O Empreende Brazil Conference lotou a Arena Opus no último final de semana, em uma edição histórica que comemorou 10 anos de história.
O evento capacitou cerca de 6 mil pessoas em cada dia, com uma programação intensa com mais de 12 horas diárias de atrações, mais de 70 palestrantes, painéis, oficinas e feira de negócios.
Com mais da metade dos participantes vindos de fora da Grande Florianópolis, a conferência injetou mais de R$ 30 milhões na economia da região.
Para o fundador do evento e CEO da LS Holding, Lucas Schweitzer, a edição superou todas as expectativas:
“Mesmo com a ausência de muitos participantes e empresários do Rio Grande do Sul, que não puderam estar presentes, o evento reuniu um grande público, em dois dias de programação. O Empreende Brazil é um encontro de mentes brilhantes e, nesta edição histórica de 10 anos, tivemos novamente a oportunidade de aprender com grandes nomes”.
Pela arena principal passaram palestrantes como o estrategista digital Pablo Marçal, o jornalista Roberto Cabrini, a apresentadora Gabriela Prioli, os atores Deborah Secco e Malvino Salvador e o especialista em marketing digital, João Branco, que levaram uma multidão para a plateia.
Além do palco principal, a troca de experiências e o conteúdo sobre empreendedorismo também foram oferecidos de forma simultânea em arenas temáticas com grandes nomes do mercado brasileiro e também expoentes de diferentes segmentos do empreendedorismo.
Um dos momentos mais aguardados foi a palestra do ex-ministro da Economia Paulo Guedes, que falou sobre as oportunidades e desafios da economia no Brasil. Apresentando um panorama do cenário econômico mundial, principalmente após o impacto da Guerra da Ucrânia, ele ressaltou o papel brasileiro:
“O Brasil é uma peça indispensável para o mundo, com agricultura forte, produção de proteínas, água, recursos naturais e combustíveis para trocar com a China e com a Índia, que vai se tornar um gigante. O Brasil será ainda a segurança energética da Europa, com uma energia muito mais barata, mais limpa e renovável”.
Em paralelo à programação de palestras, também contou com uma feira de negócios com mais de 70 empresas e entidades empresariais, um ambiente para networking e prospecção de oportunidades e negócios. A estimativa da organização é que o evento tenha injetado mais de R$ 30 milhões na economia catarinense, pelo movimento que gera em diversos segmentos da cadeia produtiva, com impacto direto e indireto em áreas como transporte aéreo e terrestre, hotéis, restaurantes, setor de serviços e comércio.
“Quando o empreendedor entra na arena da conferência ele tem acesso a novos pontos de vista, novas informações e contatos que podem mudar para sempre a história de sua empresa. A estrutura do evento possibilita muitas oportunidades para gerar novos resultados”, conclui.