TikTok Music ganha assistente de música com IA do ChatGPT e mais novidades

Stefano Vasconcelos

O TikTok Music anunciou nesta quinta (19) novas ferramentas para ajudar os usuários a descobrirem novas músicas. A plataforma usa inteligência artificial do ChatGPT em um assistente virtual feito para encontrar as faixas perfeitas para os usuários.

O assistente pessoal se chama Tonik. Ele foi desenvolvido sobre o mesmo modelo generativo que abastece o ChatGPT, da OpenAI. O recurso é capaz de responder perguntas sobre os mais diversos temas, incluindo artistas, faixas, playlists shows e ingressos.

Além disso, o Tonik é capaz de fornecer informações contextualizadas sobre músicas e eventos importantes na carreira de um artista.

“O TikTok Music tem sido muito bem recebido por fãs de música no Brasil e na Indonésia desde o seu lançamento em julho. Estamos empolgados para lançar ainda mais recursos para nossos usuários hoje – incluindo nosso novo assistente pessoal de descoberta de música Tonik – e estamos ansiosos para ajudar nossa comunidade a descobrir e compartilhar ainda mais músicas no TikTok Music”, disse a gerente de marketing do TikTok Music na América Latina, Maria Elisa Silva.

Ambientações musicais no app
Outra novidade anunciada nesta quinta (19) é o FYP Tuning, uma área especial no app que permite escolher entre cenas e ambientações musicais.

Pelo que sugere os prints divulgados pelo TikTok, a função é como uma “imersão” em um estilo musical. A ferramenta permite escolher entre diferentes gêneros para ajudar o usuário a entrar no clima.

Conheça o TikTok Music
O TikTok Music é um serviço de streaming de música derivado da rede social de vídeos curtos. Ele foi lançado no Brasil em julho deste ano e oferece assinaturas a partir de R$ 8,50.

 

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *