Abrir o próprio negócio é uma atitude promissora, que pode angariar diversas vantagens. À vista disso, a ilustre Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho entende que abrir uma advocacia civilista pode trazer bons retornos para os profissionais formados em direito. É formado em Direito, e quer abrir seu próprio negócio? Acompanhe o artigo e saiba como empreender como um advogado civil.
O que é uma advocacia civilista?
De acordo com a doutora Maria Conceição da Hora Gonçalves, a advocacia civilista é aquela que possui a finalidade de manter a harmonia entre as relações de pessoas e corporações, levando em consideração todos os direitos e deveres que devem ser observados por ambas as partes de uma relação.
Ou seja, o advogado que atua na área cível contém a finalidade de atuar em todas as questões que abranjam o relacionamento de uma civilização. Assim, esses profissionais desempenham um papel importante para as empresas, tomando medidas preventivas ou revisando cláusulas de contratos para evitar processos jurídicos.
Como empreender como advogado civil?
Como aponta a renomada Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, para os profissionais formados na área do Direito, empreender em uma advocacia civilista é uma ótima alternativa. Contudo, para isso é preciso que o mesmo se especialize na área do Direitos Civil, e considerar alguns processos de aberturas de empresas.
Além disso, é necessário que os advogados que pretendem empreender nesse meio, conheçam o seu principal público-alvo, a fim de elaborar estratégias de marketing que cativem a atenção das empresas, para que as mesmas contratem seus serviços. Também é fundamental que se tenha um escritório físico para realizar as eventuais negociações.
Quanto um advogado civilista ganha?
Por fim, como comenta a doutora Maria Conceição da Hora Gonçalves, há diversos motivos que aguçam o interesse dos profissionais formados em Direito a empreenderem em uma advocacia civilista, como proporcionar um maior crescimento para as empresas locais e poder conter a liberdade de escolher onde atuar.
Entretanto, um dos fatores que mais fomentam esse interesse é a margem de lucratividade e o salário que um advogado civilista consegue adquirir mensalmente. Dessa maneira, o salário mínimo de um profissional dessa área é de R$2.496, já em meses melhores, esse valor pode atingir R$4.411,00 ou mais, dependendo da demanda da clientela.
É formado em direito e quer abrir a própria empresa? Empreenda em uma advocacia civilista.