‘ChatGPT’ do TikTok vaza na internet; inteligência artificial dará fim ao ‘for you’

Stefano Vasconcelos

O TikTok está testando seu próprio “ChatGPT“. Trata-se de um chatbot de inteligência artificial (IA) que pode conversar com usuários sobre vídeos curtos e ajudá-los a escolher o que assistir, conforme uma empresa disse à Reuters nesta quinta-feira (25). A ferramenta pode substituir a seção “for you” da plataforma.

A empresa Watchful Technologies disse ter encontrado o chatbot apelidado de “Tako” em algumas versões do aplicativo em celulares da Apple. As capturas de tela e vídeo que a empresa de pesquisa compartilhou com a Reuters mostraram o ChatGPT.

O “simpático” robô tem como foto de perfil um fantasma e pode conversar com usuários enquanto assistem aos vídeos. A ideia é servir como mecanismo de “for you”, ou “para você” em tradução livre.

Tiktok ChatGPT inteligência artificial

ChatGPT do Tik Tok bate de frente com “for you”
O algoritmo do “for you” escolhe os vídeos que mais podem interessar aos usuários, com base no que assistiram e curtiram anteriormente na plataforma.

O “Tako” seria usado para ter conversas por texto e ajudar os usuários da rede social a encontrar o conteúdo que preferem. Questionado sobre o Tako, um porta-voz do TikTok disse à Reuters que a plataforma de mídia social está sempre explorando novas tecnologias.

Outra demonstração da Watchful mostrou que, quando um usuário faz uma pergunta ao Tako, como “Como podemos ensinar respeito às crianças?”, o chatbot responde resumindo dicas de usuários do TikTok e também recomendando vídeos relacionados.

O TikTok definiu um aviso dizendo que Tako é um chatbot experimental e que as respostas podem ser imprecisas. Ele disse que revisará as conversas com Tako por motivos de segurança e alertou os usuários para não compartilhar informações privadas com ele.

 

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *