Setembro Verde e Amarelo: como nosso Brasil

Stefano Vasconcelos
Solpack Agronet

 

A Solpack Agronet, fundada por José Sanchez Oller e sua esposa e parceira Isabel Sanchez Oller, é uma empresa do ramo de embalagens. Porém, a preocupação da empresa não é só em vendê-las, mas cuidar do meio ambiente e de seus clientes. Pensando nisso, a corporação acolhe as iniciativas do Setembro Amarelo e Setembro Verde. 

 

Empatia pelo próximo

 

Empatia significa cuidar do próximo, respeitá-lo e acolhê-lo. É com esse princípio de acolhimento, e atitude de uma entidade humanizada, que a empresa Solpack Agronet promove diversas campanhas, que serão detalhadas a seguir.  

 

Campanhas de Setembro

 

A primeira campanha referente ao Setembro Verde, como é possível visualizar na página do Facebook: https://pt-br.facebook.com/solpackltda/, foi criada em 2007, com a intenção de conscientizar acerca da necessidade de doar órgãos a quem precisa. Com o posicionamento de uma empresa humanizada, a Solpack Agronet fez um post com algumas imagens nas redes sociais sensibilizando seus clientes a se tornarem doadores. 

 

A segunda campanha, que também se chama Setembro Verde, foi criada nesse ano vigente de 2022, e visa chamar o seguidor a realizar ações acolhedoras e inclusivas com pessoas portadoras de deficiência visual. Essa campanha também está disponível para visualização nas redes sociais da empresa. 

 

A última, e não menos importante campanha, alude ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suícidio, triste fenômeno que teve sua frequência aumentada nos últimos anos. É evidente que com a proposta de isolação estabelecida por consequência da pandemia, o número de casos de depressão e ansiedade ascenderam, tornando-se ainda mais importante ficar atento à saúde mental das pessoas. A Solpack Agronet reconhece essa necessidade à atenção ao psíquico humano. 

 

A tecnologia tem avançado muito e tornado muitas empresas robotizadas, todavia a corporação fundada pelo renomado José Sanchez Oller, prevalece intacta contra esse mal. 

 

As campanhas promovidas pela entidade comprovam o conceito de humanidade que o lema da corporação carrega: “tecer para proteger”.

 

Quer saber mais sobre essa atitude beneficente da Solpack Agronet?  Então acesse: 

 

Instagram: https://www.instagram.com/solpackbr/ 

Site: https://solpack.com.br/ 

E-mail: [email protected]

Telefone: (19) 3493-9900

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *