Sonha em ter um imóvel próprio? Entenda com Daniel Brito Loyola como a venda de créditos judiciais podem te ajudar!

Stefano Vasconcelos
Daniel Brito Loyola

O sonho de muitas pessoas é conseguir ter seu próprio imóvel, não é mesmo? O sócio-fundador da Just.Tec Lawtech, Daniel Brito Loyola,  pontua que uma alternativa para realizar esse desejo é a venda de créditos judiciais. Isso porque, dependendo do valor recebido, ele poderá ser investido e retirado futuramente, ou usado como entrada. Sendo assim, se você quer entender mais sobre a venda de créditos judiciais, continue a leitura deste texto. 

 

Você sabe o que são créditos judiciais? Basicamente, créditos judiciais são os valores que uma pessoa irá receber ao final de um processo. Pelo fato de algumas indenizações demorarem a se concretizar, muitas pessoas optam por vender seus processos para pessoas ou empresas especializadas na área. Sendo assim, se você é uma delas, saiba que pode optar por esse caminho. 

 

A venda de créditos judiciais é um ato totalmente legalizado, e está previsto no Código Civil Brasileiro, na Lei Federal 10.406/2002 e no Código de Processo Civil Brasileiro, na Lei Federal 13.105/2015. O empresário Daniel Brito Loyola ressalta que existem algumas situações em que os créditos não podem ser vendidos, isso ocorre quando o juiz  envolvido no processo não o aprova. Mas de forma geral, a maioria dos casos podem ser negociados. 

 

Dentro dessa venda, estão envolvidas três partes, sendo elas: o cedente, que é o autor de uma ação na Justiça e que irá vender seu crédito; o cessionário,  que irá comprar o crédito;  o cedido, que é o devedor do crédito. Muitos empresários vêem nesse meio uma forma de investir seu dinheiro, uma vez que ocorre juros e correção do valor de uma ação. Interessante, não? 

 

Agora que entendemos o que são os créditos judiciais e como eles funcionam, saiba que você pode vendê-lo para comprar seu próprio imóvel. Daniel Brito Loyola ressalta que o valor recebido pela venda poderá ser investido em lugares onde poderão render mais e futuramente serem utilizados para a compra à vista do seu lar. Outra opção é utilizar para dar entrada no imovel e abater no valor total. Uma ótima alternativa, você não acha? 

 

Agora que você descobriu essa possibilidade, conheça também a Just.Tec Lawtech, empresa especializada em fundos de investimentos, que ajuda pessoas e empresas a adiantar recebimentos de processos judiciais com segurança e qualidade. Todo contrato realizado é firmado em cartório, o que possibilita maior confiança para seus clientes. Não deixe de conferir!

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *