Viajar sozinho pode ser uma grande oportunidade de conhecer novos lugares e, ao mesmo tempo, a si mesmo. Para Vanuza Vidal Sampaio, essa experiência pode trazer grandes possibilidades de fazer novas amizades. Nesse sentido, caso você tenha interesse em experimentar esse tipo de aventura, continue a leitura deste artigo para descobrir alguns dos melhores destinos para viajar:
Quais são os melhores destinos para viajar sozinho?
Muitas pessoas querem viajar sozinhas, mas se sentem inseguras de realizar esse desejo. Se este for o seu caso, saiba que essa ação pode proporcionar experiências bastante positivas, como a possibilidade de fazer amizade com novas pessoas, visitar os lugares do seu interesse e estar em contato com os seus pensamentos e sentimentos. Desse modo, confira a seguir alguns dos principais lugares que você pode conhecer com a sua própria companhia.
- Ouro Preto
Situado em Minas Gerais, Ouro Preto é o destino ideal para quem gosta de história. Isso porque, a cidade mineira é uma das mais influenciadas pela arquitetura e arte barroca, com construções que reforçam esse período no Brasil. Além de poder apreciar essa parte, é possível que os turistas visitem as igrejas construídas no século XVII e XVIII, aprendam sobre os períodos brasileiros nos museus e experimentem a ótima culinária. A entusiasta, Vanuza Vidal Sampaio, comenta que essa é uma oportunidade de entender sobre o passado do país.
- Paraty
Ainda se tratando de cidades históricas, Paraty, localizada no Rio de Janeiro, também pode ser uma escolha interessante para quem deseja viajar sozinho. Com uma arquitetura colonial, os visitantes podem conhecer mais sobre a história brasileira, apreciar as igrejas e casas — que ainda carregam o aspecto de quando foram construídas séculos atrás — e aproveitar os eventos e festas que são frequentes no local, como shows, apresentações e palestras.
- Cusco
Para as pessoas que sonham em realizar uma viagem internacional, Cusco pode ser uma escolha interessante. Tendo sido a capital do Império Inca, a cidade, localizada no Peru, é uma das principais atrações dos viajantes de todo o mundo. O público que gosta de história pode conhecer os sítios arqueológicos, além de apreciar as construções desenvolvidas pelos espanhóis no período colonial. Conforme pontua Vanuza Vidal Sampaio, essa é uma oportunidade de conhecer mais sobre a humanidade e sobre a cultura de um outro país.
- Costa Rica
Outro destino que deve-se levar em consideração na hora de viajar sozinho é Costa Rica. O país possui uma cultura rica, com paisagens, pontos históricos e passeios que atraem diversos visitantes. Para quem ama estar em contato com a natureza, é possível realizar trilhas, desfrutar das áreas naturais e apreciar as lindas paisagens presentes na região. Ademais, existem ótimos resorts para aproveitar.
- Curitiba
Por fim, o último destino que entra nesta lista é Curitiba. A capital do Paraná pode ser uma escolha interessante para quem deseja fazer uma viagem sozinho, uma vez que possui diversas atrações turísticas. É possível visitar os museus Oscar Niemeyer e Paranaense, além de aproveitar os restaurantes, bares, casas noturnas e eventos. A Feira Noturna do Champagnat, conta com diversas barracas de comidas incríveis. Para Vanuza Vidal Sampaio, este passeio pode trazer experiências positivas e muito gostosas. Não deixe de conferir!