Remédios de alto custo: Solange Moraes acredita que a distribuição deveria ser mais ágil

Solange Moraes
Solange Moraes

Não é novidade que, apesar dos problemas, o SUS possui um importante e significativo trabalho em distribuição de remédios de baixo e alto custo. Para Solange Moraes, no entanto, ainda há muito o que melhorar, visto que quando se trata de medicações com custo mais elevado, a burocracia para consegui-las é, além de exaustiva, um grande problema na vida de quem necessita das mesmas. 

 

Por essa razão, entender quão prejudicial pode ser o atraso na hora de distribuir remédios de alto custo é indispensável, a fim de que a sociedade se sensibilize mais e um debate sobre o tema seja levantado. Afinal, assim como vislumbra Solange Moraes, políticas públicas e resolução de problemas políticos acontecem do micro ao macro, isto é, são acionadas a partir das necessidades movidas e apresentadas pelo povo aos seus representantes políticos. 

 

Problemas na baixa agilidade em distribuição de medicamentos

 

Imagine que você sofra de enxaqueca e precisa tomar, regularmente, um analgésico para que se sinta melhor. Notoriamente, o remédio é uma necessidade para você, de modo que se acaba, é necessário comprar outro, caso contrário, continuará sofrendo com fortes dores de cabeça. Se isso já te prejudica de alguma forma, imagine se você precisasse tomar um medicamento para tratar um câncer ou alguma doença crônica?

 

Pois é, assim como comenta Solange Moraes, não é difícil imaginar quantos danos a falta de uma medicação faz a uma pessoa com problemas de saúde mais intensos, no entanto, o fato é que isso acontece diariamente, uma vez que a parcela da população que necessita do auxílio do SUS sofre, por diversas vezes, com o atraso na distribuição de remédios importantíssimos para tratamentos específicos.

 

O fato é que os medicamentos distribuídos pelo SUS, especialmente os de alto custo, são de uso contínuo, de modo que se não são entregues com menos burocracias e com planejamento, pessoas que sofrem de diversos problemas de saúde como câncer, síndromes e outras doenças, podem sofrer agravamento no seu estado de saúde, o que, sim, se torna uma inteira responsabilidade do Governo.

 

Por que a distribuição de medicamentos de alto custo deve ser mais rápida

 

Visto isto, assim como assimila Solange Moraes, é notório que se o processo de distribuição de medicamentos de alto custo for mais rápido no SUS, aqueles que precisam já não sofrerão dano algum, além de que, seu direito será devidamente legitimado. Por isso, ter representantes políticos que lutem por essa causa é indispensável para que a saúde pública melhore em diferentes setores. 

 

Eis aí a razão para ter Solange Moraes como sua candidata a deputada federal! A política possui uma extensa e frutuosa carreira no jornalismo, de maneira que, como apresentadora de TV, pôde acompanhar de perto diferentes necessidades da população, o que a impulsionou e impulsiona a fazer mais pelo povo, mas, dessa vez, na política.

Por esse motivo, se você é alguém que utiliza regularmente os serviços do SUS ou também defende essa causa, não deixe de conhecer o trabalho de Solange Moraes. A pré-candidata possui extenso currículo, de modo que já atuou como editora, apresentadora, repórter, palestrante e até mesmo mestre de cerimônias. Tudo isso, aliado às suas propostas e desejo de fazer mais pelo povo, lhe confere ótimos recursos para lutar pelos direitos e interesses de todos. Para saber mais, acesse suas redes sociais: 

 

Facebook: https://www.facebook.com/solange.moraes.568

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui