Quais cuidados tomar com a pele no inverno?

Deise Zuqui, entusiasta de cuidados para a pele, nos conta que durante o inverno é comum que a pele se mostre mais seca, pois a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias diminuem a transpiração corporal. Sendo assim, todos estamos sujeitos a um ressecamento. Para evitar tais sintomas, é importante realizar hidratações e investir em mudanças na alimentação, com uma dieta rica em vitaminas e antioxidantes. 

Veja as dicas que Deise Zuqui separou para ter uma pele mais saudável durante essa estação do ano: 

  1. Mantenha a pele hidratada
  • Deise Zuqui revela que o segredo para uma pele mais bem cuidada se dá, primeiramente, pela quantidade de água ingerida por dia. É ideal que se beba até dois litros de água por dia.
  • Evite banhos quentes e demorados. 
  • Comece a usar hidratante corporal assim que sair do banho. Deise Zuqui explica que a pele quente ajuda na penetração do creme. 
  • Use hidratantes labiais, os lábios costumam sofrer muito com as temperaturas do inverno. 
  1. Invista em procedimentos estéticos

Realizar peelings e demais tratamentos no inverno também são indicados por Deise Zuqui, já que a exposição ao sol é menor. 

  1. Alimentação Adequada

Deise Zuqui a boa alimentação previne o envelhecimento da pele, sendo assim, dê início a uma alimentação rica em vitamina C, como morango, laranja, mexerica, limão e cereja, assim como vegetais como cenoura, brócolis e repolho. 

Adicione a sua dieta castanhas, nozes e amêndoas, pois, segundo Deise Zuqui, são alimentos ricos em vitamina E, selênio e antioxidantes. 

A soja também pode ser adicionada ao cardápio pois é ótimo para evitar o ressecamento e melhorar a elasticidade da pele.