Marketing Verde: uma tendência para 2022

As questões ambientais e a sustentabilidade são, certamente, temas atuais e super importantes para criarmos um mundo melhor. Por isso, Cristina Mosolf acredita que entender como esses temas são aplicados nos mais diversos setores é super necessário para que todos tenham conhecimento e consciência acerca de práticas sustentáveis. 

No que cerne ao mundo do marketing, isso não poderia ser diferente, afinal, hoje em dia existe o chamado Marketing Verde, que já é bastante conhecido e comentado mundo afora. Mas, a empresário Cristina Mosolf acredita que este ainda é uma tema necessário e pode se tornar uma grande tendência em 2022, afinal, as novas gerações estão cada vez mais interessadas em consumo consciente e humanizado. Sendo assim, se você quer saber tudo sobre essa área do marketing, não deixe de ler este artigo até o final.

Entendendo o que é Marketing Verde

Como dito, o Marketing Verde nasceu com a proposta de reiventar os modos de divulgação e venda que as organizações possuem atualmente, afinal, até mesmo isso deve ser feito de forma consciente. Por isso, Cristina Mosolf explica que essa ramificação do marketing consiste, basicamente, no conjunto de estratégias responsáveis por divulgar e vender os mais diversos produtos, de modo a causar impactos negativos mínimos no meio amabiente.

Saiba quais são os pilares do Marketing Verde

Os pilares que sustentam o Marketing Verde, segundo Cristina Mosolf, não são muitos, mas importantes de serem entendidos. Eles são conhecidos como os “3 Rs”, que podem ser traduzidos como: reduzir, reutilizar e reciclar. Desse modo, é notório que esses três pilares são atitudes capazes que visam a redução de consumo e desperdício, a reutilização do que for possível reutilizar e a reciclagem daquilo que já não pode mais ser utilizado.

Mas, e na prática, como funciona o Marketing Verde?

Dessa forma, Cristina Mosolf explica por fim que para colocar o Marketing Verde em prática é necessário que seja feito uma revisão de todos os processos de uma empresa, afinal, será necessário adequá-la ao conceito, dentro dos três pilares. Além disso, será necessário verificar e garantir que os processos sejam ecologicamente corretos, para que impactem minimamente o meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui