Manoel Conde neto acredita em dicas infalíveis para fazer de você um bom gestor de farmácias

Como um ótimo e experiente gestor de farmácias, Manoel Conde Neto — fundador da Farma Conde — acredita veementemente que algumas dicas são infalíveis na hora de gerir esse tipo de negócio. Mas você já se perguntou quais são elas? Ou, melhor ainda, você acredita que está fazendo um bom trabalho quando o assunto é gerir seu negócio farmacêutico? Se a resposta for não, então mude essa realidade a partir deste artigo.

  • Invista em eventuais treinamentos 

Para Manoel Conde Neto, a primeira dica infalível quando o assunto é fazer uma boa gestão de farmácia, é investir em treinamentos periódicos para sua equipe. Isso porque o atendimento ao público é a alma do negócio, e para realizá-lo da maneira correta, não é necessário apenas simpatia e gentileza, mas conhecimento e domínio técnico/científico.

  • Tenha um equipe interessada em aprender

Sua equipe é a que irá definir o sucesso do seu negócio. Afinal de contas, uma equipe ruim é sinônimo de trabalho ruim, o que resulta, consequentemente, em negócio ruim. Na prática, Manoel Conde Neto entende que investir na contratação de bons e capacitados funcionários para integrar uma equipe unida e eficiente é indispensável, o que também caracteriza uma boa gestão.

  • Saiba delegar tarefas

A função de um líder é gerir, de modo que delegar tarefas é uma das principais atribuições de um gestor. No entanto, o fundador da Farma Conde acredita que muita gente possui receio na hora de fazer isso, o que acaba sendo um grande problema quando o assunto é se portar tal como exige seu cargo. Pensando nisso, o conselho é somente um: saiba delegar tarefas tendo em vista que essa é sua função, ou seja, não tenha medo!

  • Ofereça feedbacks para sua equipe

Tão importante quanto saber dar ordens é oferecer feedbacks para sua equipe também, afinal de contas, ela precisa entender a própria evolução, assim como saber no que deve melhorar, seja individualmente, seja de maneira coletiva. Por isso, o empresário Manoel Conde Neto acredita que essa é, de longe, uma das mais valiosas dicas para caracterizar um bom gestor.

  • Celebre conquistas

Apesar do ambiente farmacêutico não possuir a orientação por metas de maneira tão forte como em outros estabelecimentos, celebrar as conquistas da sua equipe é um ato importante. Na prática, se houve bons resultados de vendas, ou até mesmo, se um integrante recebeu bons elogios de clientes, além do feedback positivo, celebrar tal feito também será uma boa ação enquanto líder.

  • Estimule os potenciais líderes

Por fim, mas não menos importante, o fundador da Farma Conde, Manoel Conde Neto, assimila que um bom líder forma outros líderes. É por essa razão que um dos conselhos do empresário é justamente esse: estimular os potenciais líderes da sua equipe. Isso não será bom apenas para o crescimento do seu negócio, mas também para estimular os seus funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui