Mais resultados para sua farmácia durante a páscoa: saiba como consegui-los com dicas práticas

Manoel Conde Neto
Manoel Conde Neto

Para Manoel Conde Neto, proprietário da Farma Conde, engana-se quem acredita que a páscoa não pode ser uma época lucrativa nas farmácias. Pelo contrário, para os gestores com visão de mercado e que possuem mente inovadora, a época mais doce do ano não precisa ser aproveitada apenas por mercados e lojas de conveniência. Dessa forma, se você também quer saber como fazer sua farmácia lucrar mais com a páscoa, este artigo te ajudará. Confira!

 

Mas, as farmácias podem vender chocolate?

 

A resposta é sim! Não existe, na legislação, algo que proíba a comercialização do chocolate nas farmácias, afinal de contas, quem nunca colocou aquela barrinha junto com outros produtos na hora do pagamento, não é mesmo? No entanto, a venda desse tipo de produto acaba sendo um tanto quanto limitada, visto que é necessário que ele esteja regular junto à Anvisa, através de um registro ou notificação. 

 

Por esse motivo, Manoel Conde Neto entende que é bastante difícil encontrar farmácias que vendam ovos de páscoa, por exemplo — se é que exista alguma que o faça. No entanto, é possível aproveitar essa época de outras formas, uma vez que com a evolução do marketing e da sociedade em geral, a páscoa deixou de se tratar, simplesmente, da comercialização de chocolate.

 

Exponha ao máximo os chocolates comercializados na sua farmácia

 

Sendo assim, para Manoel Conde Neto, a primeira ação a ser feita para garantir mais resultados na sua farmácia é aquela que cerne, ainda, o chocolate propriamente dito. Desse modo, não importa que não seja possível vender ovos de chocolate, o importante é focar nos produtos que você consegue oferecer, de modo a deixá-los extremamente expostos durante toda a jornada de compra do cliente. 

 

Dessa forma, não hesite em decorar o ambiente, de preencher as prateleiras que ficam próximas ao caixa ou, até mesmo, de fazer um espaço destinado unicamente à páscoa. Dessa maneira, os consumidores se sentirão atraídos e, de acordo com a perspectiva de Manoel Conde Neto, serão impulsionados a comprar os produtos.

 

Invista em produtos manipulados

 

Você sabia que diversas farmácias de manipulação investem, hoje, no chamado chocolate terapêutico? Pois é, se seu negócio realiza esse tipo de trabalho, comercializar esse chocolate é uma excelente forma de atrair mais pessoas. Isso porque, a ideia desse produto é ser uma opção mais saudável para quem está de dieta ou não pode comer do chocolate tradicional. 

 

Crie kits com produtos que remetam à páscoa

 

Finalmente, saindo do universo do chocolate, o empresário Manoel Conde Neto entende que investir em produtos que remetam à páscoa, sem necessariamente se tratar de chocolate, é ótimo tanto para o estabelecimento, quanto para aqueles que não consomem o produto ou não querem consumi-lo na data comemorativa. 

 

Na prática, o proprietária da Farma Conde entende que você pode montar cestas com produtos que remetem ao chocolate, como cremes corporais à base de cacau, barrinhas de cereais de chocolate ou também à base de cacau, shampoos, cremes para cabelo e afins com embalagem marrom e tons derivados. Enfim, as possibilidades são grandes e podem ser bastante atrativas para todos!

 

Ofereça descontos que valham à pena

 

Por fim, mas não menos importante, para Manoel Conde Neto é necessário, ainda, que as farmácias invistam em descontos que realmente valham à pena para o consumidor. Desse modo, como esse tipo de negócio não costuma ser o mais procurado durante a época doce, oferecer promoções mais vantajosas em produtos relacionados à páscoa pode atrair uma quantidade considerável de clientes. 

 

Até porque, os mercados no geral, que costumam ser os maiores comercializadores da páscoa, tendem a competir uns com os outros nos preços. Desse modo, se você consegue oferecer, na sua farmácia, preços mais competitivos que os ofertados por eles, seu negócio já terá uma grande vantagem! Não à toa, Manoel Conde Neto entende, por fim, que não garante resultados apenas quem fica parado.

Manoel Conde Neto
Manoel Conde Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui