Hábitos que vão melhorar a circulação sanguínea

Um bom funcionamento do sistema de circulação sanguínea pode fazer toda a diferença na sua saúde e nas atividades que você realiza no cotidiano. O empresário e atleta Weber Micael da Silva selecionou alguns hábitos que você pode adotar a fim de melhorar a sua circulação e evitar uma série de problemas de saúde. Vem conferir quais são essas dicas:

Beber água

Uma boa parte do sangue do nosso corpo é composto por água. Pensando nisso, um hábito que é muito indicado para melhorar a circulação sanguínea é a ingestão de chás, sucos e claro, bastante água. A falta de hidratação pode acarretar uma série de problemas na saúde e atrapalha o bom funcionamento do corpo. Consumir quantidades adequadas de água vai garantir que o organismo nutra o sangue.

Faça exercícios

Não precisa nem mencionar a série de benefícios que a prática de exercícios físicos acarreta para a saúde tanto física como mental, explica Weber Micael da Silva. A musculatura do corpo parada por muito tempo acaba atrapalhando o fluxo sanguíneo, causando assim, inchaços no corpo e possíveis problemas vasculares como trombose e varizes. Portanto, busque se exercitar ao menos alguns minutos por dia.

Consuma mais folhas

Os hábitos de alimentação, assim como a prática de exercícios físicos, fazem toda a diferença em vários aspectos do funcionamento do corpo e entre eles, a circulação sanguínea. O consumo de frutas, vegetais e principalmente de folhas, auxiliam consideravelmente na melhora da circulação sanguínea. Desse modo, pense em maneiras de incluir esses alimentos na sua rotina através de receitas nas refeições, sucos, saladas, lanches saudáveis e como você preferir. 

Pernas para cima

Muitas pessoas não conhecem essa técnica, mas é possível ajudar na circulação do sangue apenas colocando as pernas para cima, comenta Weber Micael da Silva. É recomendado deitar no chão de modo que os glúteos encostem na parede e com os braços esticados para baixo para manter o equilíbrio, mantenha as duas pernas para cima e mantenha a posição por poucos minutos.

 Ioga

A ioga é uma alternativa excelente para melhorar a circulação do sangue, afirma Weber Micael da Silva. A prática desse exercício promove um alongamento profundo do corpo que faz com que o sangue circule de maneira mais fluida. É uma boa alternativa para quem não gosta de outros tipos de exercícios. Esperamos que essas dicas possam te ajudar a melhorar sua circulação sanguínea. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui