Especialista em vinhos dá dicas para combinar um jantar romântico com excelentes vinhos

Os vinhos possuem excelente qualidade, são peças fundamentais na hora de compor uma ocasião especial, por isso, o especialista em vinhos, Marco Carbonari dá dicas aos casais apaixonados na hoa de escolher um vinho para um jantar romântico.

Além de ser uma bebida deliciosa, os vinhos possuem propriedades afrodisíacas, apontam estudos. Desse modo, é uma forma de apimentar a relação, bem como criar um ambiente romântico em um jantar. O empresário Marco Carbonari, especialista em vinhos e um eterno apaixonado, aconselha escolher um bom vinho e bons pratos em datas especiais para o casal.

Segundo o empresário Marco Carbonari, o vinho é uma das bebidas mais românticas que há, por isso, o enófilo e especialista recomenda pedir um bom vinho ao sommelier. “Em uma data especial e comemorativa, escolher um bom vinho garantirá bons momentos, com certeza”, afirma Marco Carbonari.

Um ponto importante na escolha do vinho e do prato é acerca da leveza. O empresário Marco Carbonari recomenda pedir pratos leves e vinhos suaves, pois o tanino pode “amarrar” a boca e um prato pesado pode não ser viável para uma noite que pede dança e diversão. Desse modo, o enófilo aconselha a pedida de um vinho suave.

Além disso, em se tratando dos pratos, um ponto muito importante é acerca de qual prato será escolhido. Por isso, Marco Carbonari ressalta que a escolha e a harmonização entre pratos e vinhos é de suma importância. O enófilo sugere começar pelo prato.

Um fondue delicioso, um caldo ou uma tabua de petiscos e queijos são boas pedidas. Pratos leves e saborosos. Dessa maneira, “escolher um bom vinho a partir de pratos como esses torna-se uma tarefa fácil”, narra Marco Carbonari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui