Conheça os 5 carros mais caros do mundo

Alguns foram concebidos como protótipos, outros pertencem a edições limitadíssimas e a maioria é extravagante por sua exclusividade. Fernando Siqueira Carvalho separou alguns modelos que são quase obras primas. Confira a seguir:

McLaren P1 GTR

Trata-se da versão mais radical do superesportivo P1. O objetivo da marca é oferecer o melhor carro de pista disponível no mundo para pilotos não-profissionais.

Ferrari Pininfarina Sergio

Trata-se de uma máquina de dois lugares, muito compacta e desportiva, que herda os alicerces do 458 Spider e evoca o espírito das maiores conquistas da Pininfarina nos anos 60 e 70 da Ferrari. Fernando Siqueira Carvalho diz que seguindo a tradição da marca, o modelo é fabricado apenas para clientes especiais.

Aston Martin AM-RB 00

Graças à colaboração entre o fabricante britânico e a Red Bull Racing, o modelo veio para redefinir o conceito de supercarros. Foi idealizado pelo talento de Adrian Newey, diretor técnico da equipe de F1.

Rolls Royce Sweptails

Conquistou o título de carro mais caro do mundo em 2017. O primeiro modelo (só existem 28) foi um pedido sob medida feito para um cliente mega VIP. Fernando Siqueira Carvalho comenta que seu desenho é uma mescla de carro, avião privado e iate – as três grandes paixões de seu primeiro comprador. O modelo conseguiu superar o Mercedes-Benz Maybach Exelero em quase US$ 5 milhões (R$ 18,9 milhões).

Bugatti La Voiture Noire

Além da carroceria única, La Voiture Noire também tem uma impressionante grade dianteira, quatro saídas de ar e um enorme logotipo “Bugatti” iluminado na parte traseira, que são incríveis. Tem a etiqueta do carro mais caro de todos os tempos. O preço inicial é de US $12,5 milhões, isso sem incluir as taxas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui