AO VIVO: Manifestantes vão às ruas em apoio a Bolsonaro neste 7 de setembro; acompanhe

Manifestantes pró-governo já começaram os atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em comemoração ao 7 de setembro. Em Brasília, os participantes conseguiram furar o bloqueio da Polícia Militar e ter acesso a Esplanada dos Ministérios ainda nesta segunda-feira, 6. Entre cartazes, camisetas e bandeiras do Brasil, os participantes pedem o impeachment de ministros da Supremo Corte e demonstram apoio do governo federal. Além do Distrito Federal, as manifestações desta terça se espalham por diversos Estados brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Atos em apoio à Bolsonaro também estão previstos para acontecer no exterior. Acompanhe abaixo as principais informações sobre as manifestações deste 7 de setembro. 

 

10h22 – Rio de Janeiro tem atos simultâneos contra e a favor de Bolsonaro 

No Rio de Janeiro, os atos estão marcados para começar a partir das 10h. Na praia de Copacabana, cartão postal da cidade fluminense, moradores participam da manifestação usando as cores verde e amarelo, sendo que a maioria deles não usa máscara de proteção contra a Covid-19. Carros e caminhões com equipamentos de som estão no local.
O Rio também recebe o “Grito dos Excluídos” nesta terça-feira. O movimento contra o presidente Bolsonaro teve início na rua Uruguaia, no centro da cidade, e acontece de forma pacífica.

9h50 – Ao lado de Collor, Bolsonaro acompanha hasteamento da bandeira em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade de hasteamento da bandeira, emBrasília, no Palácio da Alvorada. O evento teve participação dos ministros Paulo Guedes, General Heleno, Damares Alves e Onyx Lorenzoni, além do ex-presidenteFernando Collor de Mello. A solenidade teve exposição de blindados desfile presidencial no Rolls Royce, salto de três paraquedistas e salva de 21 tiros de canhão. Apoiadores do governo acompanharam o evento. A expectativa é que Bolsonaro participe das manifestações em Brasília e em São Paulo.

9h – Manifestantes iniciam concentração em São Paulo; avenida Paulista é fechada

Grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro iniciaram as concentrações na capital paulista na manhã desta terça-feira, 7, em diversos pontos da Avenida Paulista, sendo que os maiores aglomerados estão em frente ao prédio da FIESP e do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Ônibus de cidades do interior também começam a chegar na região central do município. A previsão é que a manifestação em São Paulo comece a partir das 14 horas, a grande expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro participe do ato com discurso direcionado aos apoiadores.