Os processos de apropriação de produtos e serviços acompanham a evolução das formas pelas quais as pessoas se relacionam com o meio em que estão inseridas.

Nesse cenário, as empresas têm buscado caminhos para desenvolver ações que sejam coerentes com os valores dos seus clientes. Confira quais são os 7 setores que estão atentos às novas dinâmicas do mercado e quais são os diferenciais dos produtos por eles oferecidos.

1. Bem-estar corporativo

Um estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, revelou que empresas que investem em atividades que proporcionam bem-estar aos funcionários garantem o aumento da produtividade de, aproximadamente, 12%.

Dados revelados pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, demonstram que é possível que ocorra um aumento de até 37% nas vendas se os funcionários estão satisfeitos com a dinâmica do local onde eles trabalham. 

Essas afirmações são extrema relevância para os setores que investem em treinamentos e outros tipos de atividades que têm como foco o bem-estar dos colaboradores.

Nesse cenário, não é de se estranhar o sucesso de empresas que investem nessa prática. Se você se interessa por esse setor, vale a pena oferecer às empresas  programas que ajudem os funcionários a lidar com a rotina e o estresse, por exemplo.

Exemplos de pacotes de serviços são atividades de yoga, exercícios de respiração, palestras motivacionais entre outros. 

2. Software as a Service 

A sigla SaaS tem sido bastante utilizada por profissionais do setor de tecnologia. O Software como Serviço, tradução do termo para o português, é uma tendência que tem gerado alto impacto positivo e que não para de crescer.

Basicamente, o serviço diz respeito à comercialização de softwares acoplada aos serviços disponibilizados por uma empresa. Dessa forma, é possível otimizar a estrutura necessária para a realização de determinadas atividades de rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *