Rafael Libman dá dicas de como guardar sua bicicleta

Rafael Libman

Apesar de serem fininhas e não ocuparem muito espaço, guardar uma bicicleta nem sempre é fácil! Por isso contar com ideias criativas para guardá-las pode ser muito útil, na visão do ciclista Rafael Libman. Pensando nisso, trazemos hoje dicas bastante relevantes sobre como guardar sua bike. 

Quem mais sofre com a falta de espaço são as pessoas que moram em apartamentos, mesmo com o crescimento atual dos adeptos às bicicletas, ainda é difícil achar estacionamentos próprios. 

Então é necessário pensar em estratégias para resolver esse problema de uma vez por todas! 

  • Suporte na parede: Se você tem uma parede sobrando em seu apartamento ou casa, instale suportes próprios para colocar sua bike, isso facilitará o seu dia a dia de maneira grandiosa, garante Rafael Libman. Dica extra: pinte a parede com uma cor escura, assim as sujeirinhas das rodas não ficarão visíveis em sua parede. 
  • Prateleiras: Sabe o serralheiro que tem perto de sua casa? Então, peça para ele fazer uma estrutura planejada para colocar sua bike, isso garante um espaço próprio e organizado para guardá-la.
  • Ganchos de teto: Em casas de material de construção, Rafael Libman explica que é possível encontrar ganchos que podem ser fixados no teto, assim você coloca sua bicicleta sem abrir mão de um ambiente para circular na sua residência. 
  • Debaixo de escadas: Se você mora em uma casa ou prédio que tem escadas, é normal notar um vão embaixo das escadas, esse espacinho extra é perfeito para colocar a bicicleta.

Com dicas assim, você não ficará mais na dúvida sobre onde colocar sua bicicleta no dia a dia, e isso tende a trazer muita versatilidade e organização para o seu lar. Rafael Libman indica sempre guardar a bike em um espaço livre do sol e que seja arejado, assim a pintura não resseca e nem mesmo o material dos bancos e guidões irão sofrer com avarias. Cuidado nunca é demais!