Dúvidas Frequentes

VÁLIDO SOMENTE PARA CURITIBA

– Acesse a barra superior e clique em “Entrar”.

– Depois pressione o botão “Cadastre-se”.

Utilizamos o e-mail como login na Gazeta do Povo. Acesse a barra superior e clique em Entrar, preencha os campos e-mail e senha para acessar sua conta.

Não. Você pode usar o mesmo login e senha para fazer comentários nas notícias e interagir com outros usuários.

Acesse a barra superior e clique em Entrar (login), clique no link “Esqueci minha senha”. Depois selecione a opção “CPF”, digite o número do seu documento e clique no botão “Prosseguir”.

Acesse a página de edição do perfil e altere o seu nome no campo “nome de exibição” em Edite o seu perfil

Não é possível realizar a troca da foto de perfil

Para seguir as atividades de uma pessoa, vá até o perfil do usuário e clique no botão “Seguir”. Após essa ação, todas as novas atividades desse usuário ficarão visíveis em sua aba “Linha do Tempo”. Não é necessária a autorização de outro usuário para que você receba essas atualizações. Para não seguir mais as atualizações de um usuário, entre em seu perfil e clique no botão “Seguindo”, que voltará a se chamar “Seguir”, e as atualizações não aparecerão mais em sua linha do tempo.

As informações pessoais que você fornece à Gazeta do Povo quando cria a sua conta são confidenciais. A Gazeta do Povo nunca tornará pública qualquer informação confidencial que você preencher em seu perfil, salvo em virtude de ordem judicial ou de autoridades competentes. As únicas informações públicas no seu perfil são: nome de exibição; cidade/estado, comentários postados, seus seguidores e quem você segue.

Grandes redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn disponibilizam alguns dados básicos, mediante autorização do usuário, para que outros sites utilizem e facilitem o cadastro em seus registros. Desta forma, fica mais simples e rápido criar a sua conta na Gazeta do Povo.

No momento, temos a integração com o Facebook, Twitter e LinkedIn

O login social facilita o seu acesso a comunidade da Gazeta do Povo. Com ele, basta você inserir seu login e senha do Facebook, Twitter e LinkedIn para que sua conta seja criada. Não se preocupe, a Gazeta do Povo nunca postará nada em seu nome. Com o seu login social, você poderá comentar nas matérias e seguir seus amigos, bastará completar o restante dos dados do seu perfil.

Este é um espaço aberto a livre discussão, em que deve prevalecer o respeito e bom senso. Acreditamos que os usuários podem utilizar este espaço para enriquecer o conteúdo, com novos pontos de vista e análises diferenciadas que complementem as matérias. Para mais informações, acesse os Termos de Uso da Gazeta do Povo.

Você pode ter cometido algum abuso na comunidade, que privou o seu usuário de utilizar os comentários. Em casos de dúvida, entre em contato com nossa equipe de moderadores pelo Fale Conosco.

Para a segurança dos usuários da comunidade Gazeta do Povo, não será permitida a inclusão de qualquer código ou link para páginas externas, que serão removidos automaticamente.

Você pode denunciar o comentário, clicando no botão “Denunciar abuso”. Escolha o motivo que você acredita que a denúncia se enquadre e uma mensagem será enviada a nossa equipe de moderadores, que irão analisar e tomar as ações necessárias em relação ao conteúdo denunciado.

Segue a lógica das mídias sociais em que você expressa a sua admiração pelo conteúdo do comentário. O fato de uma pessoa não gostar do comentário de outro usuário, não significa abuso ou violação dos Termos de Uso por parte de quem teve seu comentário pouco admirado. Aproveite e exponha outro ponto de vista sobre o assunto em questão. O sistema de curtir irá nos ajudar a encontrar os melhores comentaristas do site.

Sim. Pelo botão “Compartilhar” você pode escolher em qual mídia social quer compartilhar (Facebook ou Twitter).

Para facilitar e estreitar a comunicação com você, separamos a nossa área de relacionamento para melhor atendê-lo. Assim, podemos direcionar a mensagem aos responsáveis de forma rápida e organizada. Saiba para onde cada mensagem é enviada:

Encontrou algum erro no site? Alguma informação incorreta nas matérias? Ajude-nos avisando a redação pelo botão “Comunique erros”, localizado no final das páginas de notícias. Uma mensagem será enviada a nossa equipe e verificaremos o ocorrido.

Sugestões de pauta? Dúvidas sobre o conteúdo das matérias? Reclamações ou elogios à nossa equipe? Envie uma mensagem pelo botão “Fale com a Redação”, localizado no final das páginas de notícias. Esse é o canal de comunicação direto com a redação da Gazeta do Povo.

Conhecer o que pensam os leitores da Gazeta do Povo é fundamental para a nossa equipe trabalhar integrada e pautada em servir e desenvolver a nossa terra e a nossa gente. Participe registrando a sua opinião sobre os temas mais relevantes do dia a dia. Dê a sua opinião

Use este espaço para informações institucionais, solicitar o contato com as áreas da empresa ou informações sobre o RH. Fale com a Gazeta do Povo

Problemas para realizar o seu cadastro em nosso site? Tire suas dúvidas com nossa equipe e receba os dados para participar do site Gazeta do Povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui