Confusão na base, Neymar rebatendo imprensa e mais: confira os fatos de futebol neste sábado (12)

Crédito: Reprodução

O final de semana tem “cara” de futebol. Neste feriado de sábado (12) em que se comemora o Dia das Crianças e também de Nossa Senhora Aparecida, muitas foram as notícias no esporte bretão.

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, Neymar deseja fazer um acordo com o Barcelona no caso de uma bonificação pendente nos tempos em que ele defendia o clube blaugrano. O episódio segue na Justiça, e a cúpula diretória blaugrana não se manifesta positivamente pela proposta do atleta brasileiro, que considera possível vencedor da ação.

Após o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, revelar que o Grêmio estaria “sem grana” e diante disso optou por um empréstimo bancário para cobrir dívidas, a reportagem do Torcedores.com entrou em contato com o presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor, Carlos Biedermann, que por sua vez, tratou de minimizar o problema, classificando o mesmo como normal.

“É normal que ocorra desequilíbrio de caixa no curso da temporada. E operações de créditos são normais. Não é nada preocupante.” – disse o dirigente.

O futuro de Pedrinho pode ser longe do Corinthians. Segundo publicação do UOL Esporte neste sábado (12), o meia-atacante do Timão está na mira do futebol francês. Em entrevista ao portal, o empresário do jogador confirmou as conversas com uma equipe francesa, mas não quis revelar o nome. Se as tratativas foram confirmadas, o jovem pode deixar o time paulista já no início de 2020.

Cenas lamentáveis foram protagonizadas no embate entre Flamengo e Vasco pela semifinal da Taça-Rio Sub-17 neste sábado (12). Segundo os atletas do Fla, o estopim da confusão partiu do goleiro cruz-maltino Cadu, que supostamente teria provocado envolvendo os garotos vitimados no trágico incêndio no CT rubro-negro, ocorrido no início deste ano. Nas redes sociais e em seu site oficial, o Vasco emitiu nota lamentando o ocorrido.

Após ampla repercussão da última coletiva concedida, Neymar criticou a imprensa pela interpretação equivocada na sua declaração de que era “um dos que carregava tudo nas costas” dentro da seleção.

“O que eu quis dizer e o que parte da imprensa – a turma dos que não querem entender – não admite é que tudo o que acontece de “ruim” na seleção brasileira nos últimos anos cai nas minhas costas. Mas já me acostumei com isso e sei que, enquanto estiver servindo a seleção brasileira, sou alvo predileto” dizia um trecho do texto publicado pela assessoria de marketing do jogador.

No clima do Dia das Crianças, o Torcedores.com preparou um teste para o amante de futebol reconhecer os principais craques quando eles ainda eram bem pequeninos. Faça o teste!

Ainda trouxemos um compilado com fotos de diversos destaques do futebol atual em sua infância. Clique acima para conferir.

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui