Acusada de nomear servidora fantasma com salário de R$ 7.900, ex-prefeita tem bens bloqueados pela justiça

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Ontem, 24, foi o Dia da Sergipanidade. Pelas redes sociais políticos, gestores e afins saudaram o Dia da Sergipanidade com “orgulho, valorização da identidade e tudo mais.” A maioria hipócrita! Isso mesmo, salvo exceções contadas nos dedos das mãos, muitos só lembram de Sergipe no dia 24 de outubro.

Sergipanidade é defender os interesses de Sergipe e não particulares;

Sergipanidade é dar a “cara para bater” quando todos silenciam diante das irregularidades e “jeitinhos” que muitos sergipanos no poder em todas as esferas adoram;

Sergipanidade é não ter entidades empresariais mal geridas e amordaçadas sem o compromisso com Sergipe e subservientes ao governo de plantão;

Sergipanidade é confrontar e desnudar a realidade que a maioria dos sergipanos sente no dia a dia. Muito difícil! Sem perspectivas, sem projeção e o pior de tudo, sem ideias e planos de futuro;

Uma pena! Que os hipócritas do Dia 24 de Outubro vistam suas carapuças e depois as recolham para vestir novamente no próximo ano, quando Sergipe comemorará 200 anos de emancipação política que só ocorreu no papel.

Ah!, o blog já ia esquecendo: o titular deste espaço não é sergipano, mas tem muita vergonha destes hipócritas que dizem ter orgulho de Sergipe, mas na verdade a tratam como se fosse um “país” dentro de outro onde tudo pode, inclusive desrespeitar as leis.

 

Missa de 7º Dia: Adroaldo Campos, hoje 25 Amigos, colegas e familiares do engenheiro Adroaldo Celso de Oliva Campos informa que a Missa de 7º Dia será celebrada na Igreja Nossa Senhora do Carmo no dia 25/10/19 (amanhã) às 19h, no Bairro Suissa em Aracaju.

Defesa de araque do desenvolvimento de Sergipe? E o blog foi informado por alguns dirigentes que um colega da classe, que vem atuando na linha de frente, não está preocupado com o desenvolvimento de Sergipe, como diz nos discursos, mas apenas com 2020. Ou seja, está usando o setor como trampolim político. Será? O blog prefere não acreditar, mas se por acaso ficar comprovado, o blog fará uma oposição dura, de serrar até madeira dura como maçaranduba ou até mesmo a mais fraca como um pinheiro.

Perguntar não ofende Quanto tempo leva para um perito calcular os valores de uma indenização para 50 servidores públicos? Uma determinada categoria do serviço público já ganhou a ação no STF e o Tribunal de Justiça de Sergipe determinou os cálculos. Já se passaram mais de três anos e até agora esses cálculos não foram concluídos. Recentemente um juiz foi aposentado compulsoriamente por não atingir metas. Pergunta-se: quanto tempo mais se levará para a conclusão dos cálculos?

Dia do Servidor Público: 1º de novembro Na próxima segunda-feira, 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público, inclusive o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju decretaram ponto facultativo, porém na Câmara de Aracaju, o presidente em exercício, Thiaguinho Batalha, resolveu prorrogar para o dia 1º de Novembro, justificando que haverá uma sessão especial de autoria da vereadora Emília Correa, em comemoração a Reforma Protestante.

Ministério Público está de olho em perseguições políticas e convoca secretário-adjunto de Lagarto A vida da prefeita Hilda Ribeiro não está nada fácil em Lagarto com o número de convocações que o Ministério Público tem feito à gestão. A mais nova diz respeito ao secretário-adjunto da Educação que terá que comparecer dia 07 de novembro no fórum.

Denúncias de perseguições A Promotoria Especial Cível e Criminal está averiguando possíveis perseguições políticas perpetradas por Magson e demais pessoas integrantes do grupo da prefeita Hilda e do deputado Gustinho em desfavor de servidores municipais. Diretoras, professoras e servidores da educação têm feito denúncias recorrentes sobre as perseguições.

Dados da manifestação do MPE De acordo com informações constantes na manifestação, os servidores alegam que o secretário-adjunto vem entrando em contato diretamente com as escolas buscando saber de quais políticos são indicações de cargos. A conduta vem constrangendo a comunidade escolar e o MP agora está analisando o caso.

Mesma tecla Como este espaço anda sendo muito criticado em determinada emissora de rádio em Itabaiana, nada mais justo do que a cidade serrana voltar à tona. Ainda mais quando um funcionário da emissora, responsável pelos ataques diários sofridos pelo espaço, é personagem de ação tresloucada na secretaria de Saúde do município. Tudo registrado e espalhado pelo mesmo nas redes sociais, que servem tanto para o bem, quanto para o mal.

 Invasão e intimidação O funcionário da rádio itabaianense invadiu, sem se identificar ou explicar seus propósitos, a secretaria. E passou a filmar, no celular, veículos inservíveis no local. Em torno de dez veículos, sendo que alguns nem são da secretaria de Saúde, pois foram apreendidos pela SMTT de Itabaiana e não reclamados pelos proprietários. Na “ação”, o funcionário da emissora confrontou um funcionário da prefeitura, mas, graças a Deus, não houve nada mais do que ofensas verbais, prática recorrente do tal funcionário.

 Sem noção O funcionário trabalha em rádio que pertence a família de uma ex-secretária de Saúde. E os veículos inservíveis remontam às gestões antigas, não foram adquiridos pelo prefeito Valmir de Francisquinho. São sucatas herdadas de gestões passadas. E as duas últimas, antes de Valmir, foram de Luciano Bispo  e de Maria Mendonça , que é tia da ex-secretária, que passou quatro anos na secretaria, na primeira gestão de Valmir, e não providenciou o leilão dos veículos, o que está sendo feito agora.

 “Marilu” em ação E o que é ruim fica pior. O funcionário da rádio da família Mendonça segue a fórmula de um aliado de Luciano Bispo, Galeguinho das Roupas. Galeguinho ia nas repartições públicas para tentar denegrir Valmir. E a função parece ter sido repassada para o funcionário da rádio. São tão semelhantes as atitudes que fica difícil duvidar que Maria e Luciano, cuja união gerou a expressão “Marilu”, já popular em Itabaiana, não estejam, de fato, unidos para destruir Valmir de Francisquinho politicamente.

Sobre políticos e gestores no jogo do Flamengo Nas redes sociais foram divulgados diversos vídeos de políticos e gestores municipais de Sergipe presentes no jogo do Flamengo contra o Grêmio no Maracanã na quarta-feira. Muitos questionavam o dia. Para o blog o problema maior não é a presença, já que qualquer um pode pegar o dia de folga, mas como foram: todos devem ter ido por conta própria. O problema é se algum foi por conta do erário. Aí é que entra os órgãos fiscalizadores como o MPE e o TCE.

Lagarto: ”Fake news é crime e vamos acionar a Justiça”, diz Alex Dentinho após acusação sobre casas de farinha Deu no Ne Notícias: “O vereador Alex Dentinho está sendo vítima de uma suposta fake news de que ele e demais vereadores estão articulando o fechamento de casas de farinha no município de Lagarto.“Fake news é crime e vamos acionar a Justiça. Quem espalha fake news tem que se resolver com o judiciário. Já estamos acionando nossos advogados para que levem esse crime ao conhecimento da Vara Criminal”, disse Alex. A suposta fake news foi compartilhada por pessoas ligadas ao grupo da prefeita Hilda Ribeiro e do deputado Gustinho Ribeiro em grupos de WhatsApp. Quando se compartilha uma Fake News a pessoa pode sim estar cometendo crime. Se a notícia falsa for difamatória, por exemplo, poderá suportar as sanções penais. Aliás, o mero compartilhamento de uma Fake News pode resultar a quem compartilhou a obrigação de um pagamento de indenização à vítima da mentira.

Energia Solar: moção de repúdio à proposta da Aneel Correta a Moção de Repúdio do deputado estadual Luciano Pimentel, apresentada na Alese, dirigida à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que anunciou a abertura de chamada pública para alterar a Resolução Normativa 482/2012, referente às regras aplicáveis à micro e minigeração distribuída, e implementar, a partir de 2020, a tributação sobre a produção de energia através de fontes renováveis.

Mobilização É preciso também mobilizar a bancada federal de Sergipe e os segmentos empresariais do setor. Hoje o Brasil, e principalmente o Nordeste, está mostrando que tem um grande potencial e retroceder nas regras é um absurdo como deseja a Aneel.

Modificação O Brasil tem potencial para se destacar no setor de energia solar, mas essa revisão inviabilizará qualquer progresso na área. Estamos diante de uma política que vai na contramão dos interesses da população e do meio ambiente, além de encarecer as despesas com a energia elétrica. Precisamos nos mobilizar para impedir que esse retrocesso seja aprovado”, ressalta o deputado dando como exemplo diversos países que ao invés de tributarem dão incentivo para a adoção de energia limpa como a solar.

MP promoverá evento alusivo ao Dia Nacional de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, nesta sexta-feira, 25 O Ministério Público de Sergipe – por meio da Escola Superior (ESMP) e em parceria com o Ministério Público Federal – promoverá, no dia 25, das 9h às 12h, na sala 1 da ESMP, no edifício-sede do MPSE, palestras sobre o tema “Compliance Bancário e Prevenção à Lavagem de Dinheiro”, em alusão ao Dia Nacional de Prevenção à Lavagem de Dinheiro – 29 de outubro – data escolhida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e pelas instituições brasileiras que compõem a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) para promover a cultura de legalidade e conscientizar a sociedade sobre os problemas gerados por esse crime.

Público alvo O curso é destinado especialmente ao aperfeiçoamento de membros e servidores do MPSE e do MPF/SE, servidores de órgãos investigativos e fiscalizatórios, e de Instituições Financeiras, e demais profissionais com atuação no combate à lavagem de dinheiro. O evento terá como palestrantes o ex-procurador da República e ex-coordenador da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, um representante do Banco Central e um representante da Unidade de Inteligência Financeira (UIF), antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no site da Escola Superior.

Seminário Regional sobre Carreira Docente será realizado em Sergipe Metamorfose dos Institutos Federais, CEFET e Instituições de Ensino Superior Pública e a desestruturação da Carreira Docente. Esse é o tema do Seminário Inter-regional de Carreira e Verbas das Secretarias Regionais Nordeste I, II e III do ANDES (Sindicato Nacional dos/as Docentes das Instituições de Ensino Superior) que acontecerá nos dias *25 e 26 de outubro*, no auditório da ADUFS, em São Cristóvão/Sergipe.

Reflexão coletiva O objetivo do Seminário é promover a reflexão coletiva sobre a conjuntura nacional na área da educação, especialmente no que diz respeito aos investimentos públicos em educação e aos direitos de professoras e professores.

Funções do governo federal Segundo Benedito Libório, 2º vice-presidente regional Nordeste III do ANDES-SN, as políticas em curso implementadas pelo Governo Federal têm como propósito “desobrigar o Estado de assumir suas funções de mantenedor das universidades e de serviços que são essenciais para o funcionamento a contento das universidades públicas, que são responsáveis por mais de 80% das patentes e produção de conhecimento do país”.

Questões Com o mesmo objetivo, de acordo com Libório, o Governo tem “atacado as professoras e professores de todas as formas, estabelecendo novos decretos que desestruturam a carreira e retiram nossos direitos de afastamento, e colocando em xeque a soberania nacional, quando corta recursos para pesquisas”. Frente a este cenário, com a participação de professoras e professores dos estados do Nordeste, o Seminário discutirá questões como orçamento público e (des)financiamento da educação no Brasil; carreira docente, salário e desmonte pelos governos; verbas, fundações e dívida pública.

Aliança Francesa e Funcaju realizam Festival da Canção neste domingo, 27 O Festival da Canção Aliança Francesa é um concurso nacional gratuito e aberto a cantores amadores e profissionais e visa promover a descoberta de novos talentos e divulgar a diversidade do repertório musical em francês. Em Aracaju, a Aliança Francesa e a Funcaju organizam pela segunda vez a Etapa Regional Nordeste do Festival, que será realizada neste domingo, dia 27 de outubro, às 18h, no Parque da Sementeira. No evento, o público terá o prazer de assistir às interpretações dos 12 candidatos que foram selecionados na primeira etapa e que representam cidades tais como Aracaju, Maceió, Salvador, Fortaleza e Recife. O grande vencedor da noite participará da Etapa Final do Festival que acontecerá no dia 30 de novembro, em Porto Alegre, onde concorrerá a uma viagem a Paris com acompanhante (1º lugar), um final de semana no Club Med Brasil (2º lugar), um jantar para duas pessoas (3º lugar).

Homenagem a Horácio Hora Assim como no ano passado, quando foi homenageado Cândido de Faria, este ano o festival homenageia outro artista laranjeirense, Horácio Hora, que iniciou de forma autodidata os seus estudos de arte. Em 1875, Horácio embarcou para Paris onde permaneceu durante 12 anos, proporcionando-lhe um aprendizado que externalizou em suas telas e desenhos. O cartaz do festival ilustra uma de suas obras, Peri e Ceci (de O Guarani), onde é possível perceber a marca da arte europeia do século XIX bem como a influência do romantismo e do impressionismo.

Sorteio No dia do evento, a Aliança Francesa realizará o sorteio de uma bolsa de estudos de francês dos cursos que iniciam em janeiro, além de diversos outros brindes. Para participar, é preciso preencher o cupom e depositar na urna. É importante estar presente durante o sorteio para ser contemplado! Para mais informações, acesse o site www.afaju.com.br , ligue para os números 98877-7904 ou 3211-9868 ou visite a sede da Aliança Francesa situada na Rua Pacatuba, 288A, Centro.

Livro “A Busca”, de Milena Macena, será lançado no dia 29 de outubro O cenário literário sergipano está sendo fortalecido a cada dia com o surgimento de novos talentos. Desta vez, em forma de poemas e crônicas, a primeira obra literária da jovem escritora, Milena Macena, intitulada “A Busca”, será lançada no dia 29 de outubro, na livraria Escariz.Em sua primeira obra, Milena traz as marcas de sua alma e de toda a mudança de percepção a respeito da vida, mostrando a sua busca constante por autoconhecimento.

Textos Ela compartilha seu mundo através de textos reflexivos, intrigantes, emocionantes e divertidos, incita o leitor a olhar para dentro de si, a partir de exercícios de conversação durante todo o livro.Assim como sua escrita, Milena é leve e profunda, espontânea como uma criança. Dentro dela existem muitas que se integram resultando numa autenticidade singular.Sua escrita simples e objetiva convida o leitor a embarcar numa viagem repleta de questionamentos, inquietações e humor, com a suavidade e firmeza características de sua personalidade. “A Busca” é um livro para todos que querem mergulhar em seus sentimentos e tentar entendê-los.

A escritora Milena Macena do Espírito Santo nasceu em 7 de Outubro de 1987, em Aracaju/SE. Graduou-se em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe em 2012. Em 2014 se deparou com uma realidade profunda acerca da espiritualidade, dando início a uma série de questionamentos, reflexões e busca por entendimento.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                            

Esclarecimentos aos integrantes de grupos de whatsApp O blog Cláudio Nunes é enviado para diversos grupos de whatsApp em todo o Estado. O blog agradece a todos pela inserção e volta a informar que por conta da grande demanda não tem como ler todas as postagens nos grupos e por isso coloca o celular 9890 – 2018, à disposição para quem desejar enviar alguma denúncia, informação ou até mesmo questionar o espaço sobre algum artigo. O blog espera a compreensão de todos porque não tem como interagir nas discussões dos grupos.

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

ASPRA/SE E O BLOG ESPAÇO MILITAR DENUNCIAM A FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO NO 2º SGI DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, SEDIADO EM PROPRIÁ: ARES-CONDICIONADOS DOS ALOJAMENTO ESTÃO SEM FUNCIONAR HÁ CERCA DE TRÊS MESES E MÁQUINA DE LAVAR AS CAPAS DE APROXIMAÇÃO ESTÁ QUEBRADA HÁ MAIS DE SEIS MESES, SEM QUE OS PROBLEMAS SEJAM RESOLVIDO.

A ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe) e o blog Espaço Militar puderam constatar, mais uma vez, a falta de condições de trabalho para os bombeiros militares do 2º SGI do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), sediado na cidade de Propriá, onde dois ares-condicionados que ficam nos alojamentos, estão sem funcionar há cerca de três meses, tendo sido feitas partes (comunicado por escrito) e o problema sido registrado no livro de ocorrência, porém o problema não foi equacionado até a presente data. Importante salientar que a região de Propriá possui uma temperatura quente, principalmente agora se avizinhando o verão, tendo os bombeiros militares que suportar um calor considerável nos alojamentos, pela falta dos ares-condicionados quebrados, sobretudo em seus momentos de repouso.

Outro fato que chama a atenção, é que a máquina de lavar as capas de aproximação, que são utilizadas durante o combate a incêndio, está quebrada há mais de seis meses. Como os bombeiros militares não possuem capas de aproximação individual, os mesmos têm que utilizar o material sem a devida higienização, podendo tal fato acarretar em uma infecção na pele.

Esperamos que estes problemas, que já perduram por um certo tempo, possam ser resolvidos e que se possa dar condições dignas de trabalho aos bravos soldados do fogo do 2º SGI/BM de Propriá. (Matéria e fotos do blog Espaço Militar).

PELO TWITTER

www.twitter.com/gugachacra Dizem que a torcida do Flamengo realizará a maior invasão a outro país em tempos de paz da história da humanidade. Dezenas de milhares de rubro-negros devem viajar ao Chile para a histórica final da Libertadores contra o River Plate. Será mágico. Se fosse flamenguista, iria.

— Guga Chacra 🇧🇷🇺🇸🇱🇧🇮🇹🇦🇷 (@gugachacra) October 24, 2019

www.twitter.com/BlogClaudioNun Ministro do Meio Ambiente já esteve 2 vezes em Sergipe. Agora o pres. Interino senador Davi Alcolumbre. Só gastando combustível e diárias às custas dos nordestinos. 2 meses da tragédia das manchas de petróleo e nada de concreto. República das Bananas!

www.twitter.com/depjoaodanielptEm resposta a @Antonio_Doria  e @BlogClaudioNun Criamos hoje uma comissão especial aprovada pela Câmara para investigar esse crime ambiental que o governo federal não da uma resposta.

Siga Blog Cláudio Nunes:                                             

Instragram

 Facebook

 Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui