Google confirma que Nest Mini com áudio mais potente será lançado no Brasil

O Google Nest Mini foi anunciado nesta terça-feira (15) junto ao Pixel 4, Pixel Buds e Pixelbook Go: ele traz áudio com graves mais potentes, chip que processa localmente os comandos do Google Assistente, e um corpo feito com plástico reciclado. O alto-falante inteligente já aparece na Google Store brasileira para um futuro lançamento no país.

De acordo com o Google, o Nest Mini fornece graves duas vezes mais fortes que o Home Mini original, na faixa de 60 a 100 Hz e no volume máximo. Ele possui um software proprietário para fazer o ajuste de áudio, prometendo nitidez no som; “as músicas que você ouvirá no Nest Mini são autênticas à visão do artista”, diz a empresa.

Além disso, o alto-falante ajusta o volume de forma automática se houver algum ruído de fundo. Dessa forma, será possível ouvir respostas do Google Assistente, notícias e podcasts mesmo se surgir algum barulho inesperado na sua casa.

O Nest Mini consegue realizar algumas tarefas do Google Assistente sem depender da internet, graças ao chip de aprendizado de máquina que realiza até 1 trilhão de cálculos por segundo (1 TeraOPS). Nos EUA, o dispositivo aprende seus comandos mais comuns e os processa localmente, sem enviá-los aos servidores do Google.

As luzes LED do Nest Mini se acendem quando sua mão se aproxima do dispositivo, indicando onde tocar para ajustar o volume. É possível usar vários alto-falantes na casa e conectá-los para criar um sistema de som; por exemplo, você pode usar o comando “OK Google, leve a música para o alto-falante da sala”.

O alto-falante estará disponível em quatro cores: giz (cinza), carvão (preto), coral e céu (azul). A cobertura de tecido é 100% feita de garrafas plásticas recicladas, enquanto o corpo usa 35% de plástico reciclado. É possível deixá-lo em cima da mesa ou fixá-lo na parede.

O Google confirmou o lançamento do Nest Mini no Brasil. Ele aparece na Google Store ao lado do Chromecast, com todos os detalhes e especificações em português; o produto estará disponível nas cores giz e carvão.

Por enquanto, o site permite apenas entrar na lista de espera; o preço não foi revelado. Nos EUA, o alto-falante custará US$ 49 quando for vendido a partir de 22 de outubro.

Era questão de tempo até que o Google lançasse seus alto-falantes inteligentes por aqui. O Google Nest Hub, indisponível oficialmente no Brasil, aprendeu a falar o nosso português e ganhou uma interface traduzida na tela. E este ano, a JBL lançou no país as caixas de som Link 10 e Link 20 com Google Assistente.

Com informações: Google.

Leia o post inteiro antes de comentare seja legal com seus amiguinhos.

© Mobilon Mídia 2005 – 2019. Site Parceiro do UOL Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui