Comandante da Nvidia, Jensen Huang lidera em lista de melhores CEOs de 2019

A Harvard Business Review revelou a sua lista com os 100 CEOs que apresentaram melhor desempenho em 2019 e o líder do ranking é um cara conhecido no mundo dos games de PC: Jensen Huang, o comandante da Nvidia. O chefão da fabricante de placas de vídeo conseguiu ficar na frente de grandes nomes da indústria de tecnologia e também de outros ramos, e seu sucesso não está ligado diretamente à atuação da empresa no segmento de jogos.

Segundo define a Harvard Business Review, Huang ganhou destaque em Wall Street durante o ano por causa das investidas da Nvidia no segmento de inteligência artificial. Além de continuar investindo no setor de games, a empresa teve uma forte expansão de seus negócios na última década para indústrias como carros autônomos e robótica, o que tem dado resultados.

“Os cientistas de dados começaram a pedir aos computadores que realizassem cálculos muito mais sofisticados e de forma mais rápida, então a Nvidia começou a gastar bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento para criar chips que suportariam aplicativos de inteligência artificial”, diz a Harvard Business Review. Esta é a primeira vez que Huang aparece na liderança da lista de CEOs em destaque.

Quem se saiu melhor na avaliação mercadológica feita pelo conselho do Harvard Business Review foi Marc Benioff, comandante da gigante dos softwares Salesforce, que ocupou a segunda posição no ranking. Shantanu Narayen, da Adobe, ocupa o sexto lugar, enquanto Satya Nadella, chefão da Microsoft, ficou na nona posição.

O top 10 da Harvard Business Review também inclui Richard Templeton, da fabricante de semicondutores Texas Instruments e Ajay Banga, que lidera a Mastercard. Você pode conferir a lista completa dos 100 CEOs com melhor desempenho em 2019 no site da Harvard Business Review.

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui